Regulamento - Seleção "Fora de Série"

A atividade “Fora de série” é uma seleção de pilotos de séries cujas propostas de linguagem e/ou estratégia de veiculação explorem interlocuções com os avanços tecnológicos da indústria audiovisual e com novas possibilidades criativas em relação aos modelos dominantes adotados nos canais de televisão e nas plataformas de streaming. 


A seleção tem como objetivo dar visibilidade às produções e aos seus criadores, integrando uma mostra não competitiva e gratuita nas plataformas digitais do Serie_Lab Festival.


A exibição da mostra está prevista para ocorrer entre os dias 30 de novembro de 2020 e 02 de dezembro de 2020, durante a programação oficial do Serie_Lab Festival 2020. Essas datas podem ser modificadas e a atividade pode ser cancelada exclusivamente a critério da organização do evento.


A inscrição nesta atividade é gratuita e deve ser realizada pelo site oficial do Serie_Lab Festival 2020 (www.serielabfestival.com.br), mediante preenchimento do formulário de inscrição disponibilizado pela organização. 


Cada criador(a) pode inscrever até dois pilotos de série como autor(a) principal da obra e pode ser citado(a) como cocriador(a) em outras produções. 


Serão apenas aceitos nesta atividade pilotos de séries de ficção ou de documentário já produzidos, com duração livre, e que tenham como proposta: 


•    Branded content ou marketing de conteúdo; 
•    Realidade virtual ou aumentada;
•    Redes sociais (Instagram, Facebook, Tik Tok);
•    Gameficação ou interatividade


Serão consideradas apenas produções inéditas ou exibidas em player de vídeo digital após 30 de junho de 2019. 


Programas de variedades e reality shows não serão aceitos na atividade.  


As inscrições para a seleção “Fora de Série” estarão abertas até as 23h59, horário de Brasília, do dia 25 de outubro de 2020.


As decisões relativas à seleção dos pilotos para a mostra são soberanas e irrecorríveis, sendo de inteira responsabilidade da organização do Serie_Lab Festival.


Os criadores dos projetos selecionados serão contatados pela organização do Serie_Lab Festival exclusivamente por e-mail, conforme endereço indicado no formulário de inscrição na seleção “Fora de Série”. 


Os autores e a produtora responsáveis por obra selecionada para a mostra autoriza, sem qualquer tipo de ônus, custos ou responsabilidades jurídicas, a organização do Serie_Lab Festival a exibir o piloto da série no site oficial do evento (www.serielabfestival.com.br) ou em plataforma indicada pelos organizadores durante a programação do festival em 2020. 


O período de veiculação da obra será definido exclusivamente pela organização do evento e perdurará por até 30 dias corridos.  


Os criadores dos projetos selecionados para a atividade receberão um certificado emitido pelo Serie_Lab Festival 2020, reconhecendo o caráter inovador da obra. 


O autor principal da obra autoriza a utilização de toda e qualquer informação enviada no formulário de inscrição desta atividade para exibição nas plataformas digitais do Serie_Lab Festival 2020 ou em plataforma indicada pela organização do evento. O evento destacará na mostra informações prestadas pelo autor na questão "Por que essa série é 'fora de série'?"


A mostra não representa nenhum tipo de contrato ou acordo comercial entre a organização do Serie_Lab Festival e o autor da obra ou a produtora responsável pela produção.


A atividade “Fora de Série” não terá nenhum tipo de remuneração aos autores, criadores ou produtores dos pilotos de série selecionados. 


O Serie_Lab não se responsabiliza por quaisquer decorrências da exibição das obras selecionadas, eximindo-se, pois, de quaisquer obrigações, deveres, responsabilidades e demandas judiciais ou extrajudiciais que porventura venham a emergir em decorrência da inscrição de quaisquer pilotos neste evento.


Dúvidas sobre este regulamento devem ser encaminhadas para a organização do Serie_Lab Festival pelo e-mail serielabfestival@gmail.com​​​​​​​

Seleção "Fora de Série"

INSCRIÇÕES ATÉ 25/10